Procure aqui um assunto do seu interesse:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Listras na parede - Faça você mesmo!

Olá pessoal, bom dia!
Hoje eu tenho uma dica muito boa pra você que quer dar uma renovada naquela parede da sala, quarto ou aquele cantinho sem graça da sua casa.
Essa matéria eu peguei da Revista Arquitetura e Construção. Achei super bacana e resolvi fazer o teste na minha casa.
Então, se você quer ter uma parede igual a esta da foto abaixo, confira o passo a passo:

-


-  1º passo - com a parede já lixada e limpa, pinte toda a superfície com quatro demãos da cor desejada.  








-
2º passo - assim que a tinta secar, faça a marcação da listra de 30 cm de altura usando um lápis e uma trena. Em seguida, a cubra com a fita crepe.













-
3 º passo - usando um rolo de espuma, aplique no interior desta faixa quatro demãos do Líquido para Brilho (Liquebrilho).














4 º passo - com o líquido seco, comece a retirada da fita. Ao invés de puxá-la de uma só vez, apóie com uma régua corte a fita crepe com um estilete e depois retire-a. "Dessa forma a linha fica perfeita".



Eis aqui a parede concluída!

Como Havia dito, fiz o teste também na minha casa e gostei do resultado, veja só:



Se você também gostou, experimente fazer em sua casa e poste aqui qual foi o resultado. É fácil, fácil, garanto! Abraço a todos!

terça-feira, 26 de abril de 2011

TRANSFORME A COR DO AMBIENTE EM ENERGIA!

 Importante é começar considerando a personalidade de quem se utiliza deste espaço e que tipo de atividade será realizado nele. Depois, com equilíbrio, é só colorir...

 

Amarelo - Cor quente, ativa o intelecto, a ação, comunicação e harmonia. Indicada para quartos de estudo, de brinquedos, sala de jantar e cozinhas.


Vermelho - Cor quente, combate desânimo, estimulante e ligada ao erotismo no tom escarlate. Indicada para jantar e estar, dormitório de casal.

Branco - Cor fria, é a presença de todas as cores; reflete higiene, pureza, amplia ambientes, mas usada em excesso causa tédio, fadiga. Use-a com bom senso em qualquer ambiente, associa-se muito bem ao vermelho ou ainda ao lilás no clima "living de vanguarda". Indicada normalmente para banheiros, higiene.

Laranja - Cor quente atenuada do vermelho pelo branco, considerada a cor do apetite, euforia, confiança em si. Ideal para salas de refeições, familiar, reuniões.

Azul - Cor fria, repousa, acalma e refresca o ambiente. Por isso, também deve ser utilizada em nosso país. Indicada para dormitórios, corredores. Causa sensações que ampliam os espaços pequenos e/ou estreitos como corredores.

Verde - Cor fria, transmite calma, paz, esperança, abundância e purificação. Pode ser utilizada em quase todos os ambientes! Livre-se do estresse com essa cor em algum lugar da sua casa ou trabalho. Indicada, principalmente, para dormitórios infantis.

Violeta - Cor fria, ativa a espiritualidade, esta associada a estados de melancolia, introspecção e misticismo. Indicada para locais de meditação, salas de espera e dormitórios se associada a outra cor elevada como o amarelo, por exemplo!


Preto - Não é definida como uma cor, é a ausência dela. Está associada a depressão, poder e elegância, dependendo da forma de utilização, ou seja, com leves toques causa sensação de elegância, modernidade. É a cor que menos reflete luz, atende-se a iluminar melhor seu ambiente quando dela se utilizar.

As Cores estimulam determinadas sensações e podem mudar totalmente um ambiente, produzindo resultados mais visíveis que a troca de móveis!
Use a criatividade!

Edificação Mista (Residencial e Comercial)




Umidade e Salitre, Aprenda a Evitar e Corrigir

Olá pessoal, gostaria de deixar uma dica importante sobre esse assunto, levando em consideração algumas experiências e um pouco de conhecimento.
 Manchas e bolhas na pintura, reboco descascando, mofo na parede... Hum, isso é um sinal de problemas!!!   Possivelmente a causa é a umidade natural do solo, ou melhor dizendo, o famoso e popular SALITRE.
Muitos apontam erradamente como culpado o alto teor de sal na areia ou tijolos utilizados na construção. Na verdade, isso acontece devido a má ou total falta de impermeabilização do alicerce!

COMO EVITAR

Para se ter uma casa com paredes sequinhas e saudáveis, é necessário PREVENÇÃO. Isso deve ocorrer no ato da construção da casa. Mais especificamente na fase de alicerce. É necessário impermeabilizar tanto o concreto (cinta ou anel) quanto a alvenaria em contato com o solo (paredes). Adicione VEDACIT no concreto e na argamassa de assentamento. Após o tempo de secagem da cinta de concreto, deverá ser aplicada a pintura asfáltica (eu recomento o FRIOASFALTO, vendido em lojas de material de construção) cobrindo-a por completo como um "U".


Só então, depois de seca, é que a alvenaria poderá ser iniciada, pois dessa forma, criou-se uma barreira que não permitirá que a umidade suba pela sua parede por capilaridade. Recomendo ainda que as três primeiras fiadas de tijolos sejam pintadas com o mesmo produto para garantir que sua parede ficará realmente protegida. Pronto, seguindo esses passos, você evita problemas e despesas breves ou futuras.

Obs. A foto postada é da construção da minha casa, veja a data, 2007, e até hoje, não há sinal de salitre por aqui.

Mas se você não Previniu, o jeito agora é Remediar!

COMO COMBATER
  
Se a impermeabilização do alicerce não foi feita no início da obra, o jeito é recuperar as áreas afetadas.
Remova cerca de 1,00 metro de altura o reboco da parede até chegar no tijolo. Limpe com escova e aplique o VEDAJÁ ou FRIOASFALTO em 3 demãos cruzadas, esperando sempre a completa secagem de cada uma antes de aplicar a seguinte. Também recomendo rebocar com uma argamassa aditivada com impermeabilizante VEDACIT.


domingo, 24 de abril de 2011

sábado, 23 de abril de 2011

Dicas para Construção e Reforma

1. Planeje sua obra e compre os materiais com antecedência;
2. Não contrate qualquer um para ser seu construtor, peça referências;


3. Fique atento. Um traço errado no reboco, no concreto, ou um ferro mal dimensionado pode levar à rachaduras e fissuras;


4. A profundidade do alicerce é importante, deve ficar colocado sobre terreno firme;


5. Uma parede mal planejada pode ser dinheiro no lixo, você pode ter que derrubá-la, por arrependimento;


6. É muito comum em nosso país as obras sem a presença do Engenheiro. Em nossas andanças por obras constatamos o seguinte:


a) Os pedreiros e mestre de obras costumam , no momento de estimar a armadura das estruturas, subdimensionar as vigas e superdimensionar as lajes ;
b) Uma armadura superdimensionada pode levar a gastos maiores com mão de obra e material e subdimensionada acarretará certamente fissuras indesejáveis, que proporcionarão ao proprietário a sensação de medo enquanto não for corrigido o problema, e aí virão novos gastos. De qualquer forma você acabará gastando mais do que deveria ;


7. Quem de nós ainda não viu aquelas fissuras ou trincas nos cantos inferiores das janelas ??
A solução é a seguinte: mande quebrar no local e em volta em torno de 50 cm até chegar no tijolo, e coloque uma custura de ferro apropriada no lugar onde existiam as fissuras(já existem no mercado materiais para este fim) . Daí faça uma argamassa no traço 1:3 (1 volume de cimento para 3 volumes de areia fina) e cubra a área a ser recuperada!
Pronto! Provavelmente as trincas não aparecerão mais.


8 -Em lojas de materiais de demolição, é possível encontrar produtos de qualidade em bom estado por um preço abaixo do mercado. Por exemplo: grades, portas, tijolos e outros.


9 - Procure projetar banheiros lado a lado para economizar na metragem da tubulação.

Dica de Decoração

Aí pessoal, saca aqueles quadrinhos vendidos em loja de 1,99? Pois é, encontrei esses aqui por 14,90 o par. Achei a moldura muito bacana, daí foi só trocar a imagem por essas ai que escolhi na net e imprimir na gráfica em papel linho por 1,00 cada. Custo de cada quadro: R$8,50! Um barato né?

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Área de Lazer

A Piscina é composta de duas áreas bem distintas: a de banho, e a mais rasa onde fica o bar molhado com coberta de piaçava... além da escadaria em arco formando bancos... O deck possui churrasqueira de tijolos refratários, pia e balcão em granito e um w.c de apoio!!!


Esta foi uma parceria bem sucedida entre Projetista e Cliente!!! Segundo ele, o projeto ficou exatamente como imaginava!!! Graças é claro ao seu capricho q não economizou nos detalhes!!! Não costumo ser inflexível, afinal a opinião de quem vai morar na casa é sempre muito importante!

Antes e Depois

Olá pessoal! Curti muito fazer a reforma dessa clínica. Com um orçamento reduzido, conseguimos dar um tapa no visual utilizando-se de materiais simples e baratos. Mesmo com as limitações do imóvel que é tombado pelo IPHAN. Cores claras nas paredes e o branco utilizado nos móveis projetados deram um ar mais clean ao projeto, transmitindo a tranquilidade necessária a clínica. Eu fiquei muito feliz com o resultado e os proprietários muito satisfeitos!
Consultório do Ortopedista


Cabine Eletroterapia

Fisioterapia

Fisioterapia

Banheiro Adaptado

Fonoaudiologia

Pilates

Recepção

Sala de espera


Fisioterapia

Eletroterapia

quarta-feira, 20 de abril de 2011

RENDERIZAÇÃO

Olá pessoal! Estou tentando aprender a trabalhar com renderização, quer dizer, transformar meus projetos em imagens foto-realisticas.
Vejam alguns exemplos:



O que vocês acharam?

Varandas do Jaguaribe

E este é o projeto que foi construído para substituir o Aracati Residence.

       





A obra já está concluída, faltando apenas a parte de paisagismo. O proprietário disponibilizou os apartamentos para aluguel. Localizado na Marezinha, em Aracati-Ce. Todos os apartamentos têm vista privilegiada para o Rio Jaguaribe!