Procure aqui um assunto do seu interesse:

domingo, 27 de outubro de 2013

O Quarto de Letícia

Olá pessoal!

A chegada do primeiro filho é um momento muito especial na vida de um casal. Logo após a descoberta da gravidez todas as atenções se voltam para aquele pequeno ser que magicamente cresce dentro do ventre da sua mamãe. A preparação do quartinho do bebê é um momento muito importante. Os pais não medem esforços em busca de fazer o melhor para o tão esperado bebê.
Hoje vamos falar do Quarto de Letícia! Sim, é uma menina! É a nossa princesinha! Quando se pensa em menina, logo imagina-se um mundo cor de rosa. É natural, afinal aprendemos desde pequeno que azul é cor de menino e rosa é cor de menina! rsrsrs 
No entanto, nós queríamos fugir do óbvio. Por isso, antes mesmo de saber o sexo do bebê, optamos por tons bege e dourado na decoração, acompanhados de móveis brancos e tons amadeirados. Quem quiser rever e conferir o projeto é só clicar AQUI.

Agora vamos ver como ficou depois de tudo pronto:

Este quartinho tem apenas 7,20 m² e antes era meu Home Office. A ideia era criar um móvel que não ocupasse muito espaço no quarto, principalmente com móveis altos. Essa bancada ocupa uma das laterais de 2,40m de comprimento. Sobre ela passa um painel de MDF formando tipo um portal com iluminação de led embutida. No frontão colocamos um espelho da bancada ao teto. O espelho sempre funciona quando queremos aumentar um ambiente!

A poltrona de amamentação
Não queríamos a branca tradicional pois logo não seria mais necessária e não teríamos onde colocá-la. Então a opção foi comprar uma que pudéssemos depois reaproveitá-la na sala de estar.

A bancada substitui os outros móveis como cômoda e guarda roupas. Aqui ela também funciona como trocador. Coloquei esse mdf de 20cm antes de começar o espelho por questões de segurança. A decoração ficou por conta do rosa seco com off white e bege, com aplicações de Gripir que acompanham todo o enxoval.

Essa é a Dona Ursa. Toda estilosa com o vestido que a vovó da Letícia fez!

Kit de higienização.
As aplicações ficaram por conta da Mamãe da Letícia.


 A bancada possui 10 gavetas e 02 portas de correr, uma com prateleiras e outra com cabideiro, além da mini sapateira de correr no canto.
O cabideiro está bem na alturinha dela.

Na parede onde fica o espelho havia um do único par de armadores do quarto. E eu, como bom cearense que sou, não poderia me desfazer dele. Um círculo foi recortado no espelho preservando o armador que agora serve de cabide para um dos vestidinhos da princesa Letícia!

Esse é o "Dudu"! Isso mesmo, é um menino. Dei ele de presente para minha esposa quando ainda éramos namorados, usava um colete e uma gravatinha xadrez. Agora olha só o que ela fez com o coitado!!!

O Enxoval
Cuidadosamente desenhado por mim sob a orientação da minha esposa e confeccionado pelo Ateliê Nana Baby. Cuidados excessivos para que tudo saísse exatamente como queríamos. 

O Berço é americano, e vira uma minicama. Afinal, temos que lembrar que logo, logo ela vai crescer!


 Os nichos são de gesso, iluminados com spots de led na cor amarelo que proporciona sensação de conforto. Falando em conforto, olha ele aí, o bebê conforto já com a "naninha" da Letícia. (PS. "naninha" é como uma fraldinha de rosto que a criança dorme abraçado. Eu não sabia disso eheheh)
Decoração Nichos

A Luminária
Comprada limpa com as três cúpulas que forramos com um tecido e aplicação de rosas para dar um ar provençal!

As lembrancinhas das visitas são chaveirinhos de ursinhas. Estávamos muito indecisos sobre o que fazer. Foi aí que por acaso, encontrei essas gracinhas numa loja de importados. Mandei a foto pra esposa ver e ela se encantou. Daí foi só colocar num saquinho com a fitinha e o cartãozinho, impresso em papel cintilante! Coisas de mãe! eheh

E aqui estamos nós, o papai e a mamãe com tudo prontinho, só a espera da nossa pequena Letícia!
Dúvidas e opiniões, fiquem a vontade nos comentários!
Até o próximo post!